top of page

Lixo em toda a parte: Lixões irregulares se espalham pela cidade


A medida que o Jornal Canudos divulga um ponto onde os moradores jogam lixo irregularmente, surgem mais denúncias. Essa semana não foi diferente. Esta semana, dois pontos foram indicados para a reportagem, ambos no bairro Canudos.

O primeiro deles fica na Rua Heron Domingues. Na verdade, em menos de 50 metros, são dois pontos. Um deles fica num terreno baldio, e é possível se observar entulho de obras e aparelhos eletrônicos. Poucos passos adiantes, na esquina com a Avenida São Leopoldo, a situação é um pouco pior. Além de muitos restos de poda de árvores, lixo residencial também é jogado, como caixas de leite e restos de comida.

Um outro ponto que tem sido motivo de reclamação de parte dos moradores é na Rua Silvio Gilberto Christmann. Exatamente entre a UBS Canudos, que passa por reforma, e o colégio Martha Wartenberg existe um terreno onde são jogados e também queimados vários tipos de resíduos, principalmente móveis velhos e restos de obras.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) lembra que a disposição de resíduos em local impróprio é crime ambiental (conforme a Lei Federal 12.305/2010). Portanto, quem flagrar alguém despejando lixo em vias, arroios, terrenos, ou qualquer outra área inadequada para isso deve denunciar pelo telefone 156. É garantido o sigilo da identidade do denunciante


bottom of page