top of page

Grêmio Sindicato aponta irregularidades na gestão do Ipasem

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 25 de ago. de 2015
  • 1 min de leitura

Na quarta-feira, dia 19, representantes do Grêmios Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo (GSFM) se reuniram com os vereadores para discutir a situação do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo, o Ipasem. O funcionalismo questiona a falta de representatividade na instituição.

Claudinei Moyano, Yara Feiora, Margarete Mendes e Maria Garcia estiveram no encontro. Segundo eles, o atual diretor do Instituto foi indicado pela antiga diretoria do Grêmio e que não estaria agindo de acordo com os interesses dos servidores municipais. “O sindicato tem que fazer o seu papel. O problema é que a gestão do Ipasem não é transparente e é omissa”, desabafou Moyano. Eles enfatizaram a necessidade do cargo ser ocupado por alguém mais técnico, e dizem não ter acesso a documentos do instituto. Os sindicalistas afirmaram ainda que há três listagens diferentes de abaixo-assinados contra os conselheiros indicados pelo sindicato, e que os servidores estão assinando esses documentos sem saber o real teor.

Aos vereadores de oposição, Yara relatou a descoberta de irregularidades desde 2009. Ela alegou haver uma blindagem, que dificulta a ação, inclusive, do Ministério Público. Ela apresentou documento atualizado do Ministério da Previdência que aponta cinco irregularidades do instituto que administra a aposentadoria dos servidores, situação que impede a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP. "Sem esse documento, o Município não pode receber verbas da União. E isso é preocupante."


 
 
 

Commenti


bottom of page