Guarda Municipal vai se reciclar no uso de armas de fogo
- Jornal Canudos
- 20 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Robson Nunes

Guarda já receberam treinamento no uso de armar não letais
Os 200 agentes da Guarda Municipal de Novo Hamburgo vão passar por um curso de reciclagem e habilitação para o porte de armas de fogo, especificamente a pistola 380 e o revólver 38. A primeira turma inicia na sexta-feira, dia 14, no estande de tiro do Grêmio Atiradores.
As turmas serão pequenas até que toda a corporação realize o treinamento, que será realizado por instrutores da própria Guarda Municipal, habilitados junto à Polícia Federal para a realização de cursos de prática de tiro. Além disso, haverá aulas de defesa pessoal com o professor Luiz Cezar Nunes, habilitado junto à Secretaria de Segurança do Estado como mestre de hapkido e taekwondo.
O treinamento abordará questões de direitos humanos, uso diferenciado da força, introdução ao uso de arma de fogo, legislação aplicada, o uso legal da arma de fogo, classificação e nomenclatura das armas de fogo, emprego tático das armas de fogo e munições e regras de segurança com armas de fogo.
Conforme o diretor da Guarda Municipal, Marcos dos Santos, esta capacitação vem ao encontro a lei Federal 13.022 de 2014, que dá poder de Polícia aos Guardas Municipais. “Este advento exige uma adequação com maior capacitação e um aprimoramento continuado para os agentes da Guarda Municipal”, destaca. Por meio do Decreto 76/1996, foi criada a Escola de Capacitação e Reciclagem da Guarda Municipal de Novo Hamburgo. O objetivo do mecanismo é o aprimoramento profissional dos servidores para um melhor atendimento a comunidade.
留言