Chegou a hora de definir o Orçamento Participativo de 2015
- Jornal Canudos
- 19 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
O ciclo de assembleias para definir os principais investimentos do Orçamento Participativo (OP) 2015 iniciou na noite de quinta-feira, dia 13, pela Região 4, que abrange o bairro Santo Afonso. O novo ciclo de assembleias é mais uma oportunidade da comunidade sugerir e escolher melhorias para seus bairros e para a cidade como um todo. Segundo o prefeito Luis Lauermann, este é o momento onde a Administração Pública e a população se encontram com o mesmo objetivo: construir uma cidade melhor. “Dar voz e vez para comunidade é realmente uma situação singular. Por isso todos devem se engajar, se informar e fazer valer a sua presença, escolhendo as áreas e demandas que consideram essenciais para nosso município”, descreve Lauermann.
Como participar?
Nas assembleias regionais ocorrem as votações diretas para projetos e objetivos que serão encaixados no Orçamento Municipal. A população vota suas demandas gerais (para toda a cidade) e também locais (para suas regiões). Além disso, a cada dez participantes a região tem direito a um delegado, que representará sua comunidade junto ao governo municipal e fiscalizarão todo o processo seguinte até a inclusão das demandas no Orçamento.
Quem decide o que vai ser votado?
- As demandas gerais são programas apresentados pela Prefeitura e dizem respeito a toda a cidade. Podem ter sido sugeridas por entidades ou mesmo por indivíduos.
- As demandas locais são apresentadas pela comunidade em cada Assembleia Regional.
Próximas assembléias:
Terça-feira – 18 de agosto
Assembleia Regional – Região 5 – Ideal, Industrial, Liberdade, Ouro Branco e Pátria Nova
19 horas
FENAC – Auditório 2 (Rua Araxá, 505 – Bairro Ideal)
Quinta-feira – 20 de agosto
Assembleia Regional – Região 7 – Kephas, Redentora, Vila Diehl
19 horas
Escola Municipal Eng.º Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 411 – Vila Diehl)
Commentaires