PSDC defende candidatura própria a prefeito
- Jornal Canudos
- 18 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Presidentes federal e estadual estiveram em Novo Hamburgo para apoiar pré-candidatura de Jocimar Diniz

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) se prepara para encarar as urnas no ano que vem. O objetivo é conquistar o maior número possível de vagas de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. E, em Novo Hamburgo, a decisão é de candidatura própria. Para reforçar essa decisão, o presidente nacional da sigla, José Maria Eymael, e o presidente estadual, Luiz Carlos Prates, estiveram em Novo Hamburgo e declararam que o partido está fechado na decisão, e que o pré-candidato é Jocimar Ribeiro Diniz, primeiro secretário do PSDC-RS.
Junto com as Executivas e membros do PSL e PHS, Jocimar salientou que o povo hamburguense está cansado e tem o incentivado a se candidatar no ano que vem. “As pessoas buscam atitudes, garra, alguém que mostre que é possível sim a mudança, com projetos que realmente saiam do papel. O PSDC terá candidato, e meu nome está entre os indicados. Se o partido assim quiser na convenção, eu vou concorrer. Caso contrário, apoiarei quem o partido indicar”, destacou.
O presidente nacional do partido, José Maria Eymael, afirmou que com certeza um candidato do PSDC poderá ter o melhor discurso numa possível campanha a prefeito.
“Ele vai ter o embasamento, pois vai poder lembrar ao hamburguense que seu partido foi um dos principais construtores da constituição brasileira. Que muitos direitos trabalhistas, a defesa do comércio, a possibilidade de bolsas de estudos pagas pelo governo, tudo isso foi realização da Democracia Cristã. Conheço a situação do IPASEM de Novo Hamburgo. Vale lembrar que foi o PSDC que colocou na constituição a possibilidade de serem criadas previdências municipais. Por tudo isso, tenho certeza que com todo o apoio da estrutura partidária, teremos uma candidatura forte na cidade”, falou o presidente.
Jocimar afirmou que seu nome como pré-candidato vem de um trabalho que está realizando junto à comunidade. “Tenho visitado os bairros, ouvido as pessoas. Isso é o principal. São elas que vão dizer o que precisam e ajudar o partido a construir um plano de governo. Para realizar o que as pessoas precisam, o primeiro passo é reduzir os cargos de confiança em 60%. Com todo esse valor economizado, poderíamos chamar concursos da Guarda Municipal e garantir a segurança nas ruas”, ponderou.
No fim do encontro, Eymael afirmou que o hamburguense precisa retomar o orgulho de sua cidade. “Na história das nações, foi em tempos difíceis que se entrou a força vinda do próprio povo”, exemplificou. Jocimar Agradeceu o apoio dos partidos que o acompanham e das executivas estaduais e federais, e finalizou: “sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe”.
Comments