top of page

Lei de Incentivo ao Esporte é prorrogada até 2022

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 13 de ago. de 2015
  • 1 min de leitura

A presidente Dilma Rousseff sancionou essa semana a Medida Provisória do Futebol (MP 671/2015), que, entre diversos temas, contém a emenda proposta pelo deputado federal gaúcho João Derly (PCdoB), que prorroga a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) até 2022. A revalidação da LIE era um dos principais projetos do ex-judoca.


A LIE viabiliza diversos projetos sociais em todo o Brasil, além de equipes e atletas de alto rendimento. Em Novo Hamburgo, por exemplo, a União Jovem Rincão (UJR) atende 500 crianças com o projeto Futsal Social. “A Lei de Incentivo ao Esporte é fundamental para o financiamento de centenas de projetos, que contemplam desde a base até o alto rendimento, que funcionam em todo o Brasil. A partir de agora, vamos trabalhar para aperfeiçoar a Lei, garantindo uma divisão mais igualitária dos recursos”, observa o deputado federal.


A sanção da MP 671/2015 – que ocorre exatamente um ano antes da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. Desde 2006, quando entrou em vigor a Lei do Incentivo ao Esporte, já foram injetados R$ 1,3 Bilhão no fomento ao esporte brasileiro.

 
 
 

Comments


bottom of page