top of page

Domingo para homenagear os pais

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 7 de ago. de 2015
  • 1 min de leitura

Existem diversos tipos de pais. Os mais sérios, os brincalhões, os que já se foram, os são melhores amigos dos filhos e até aqueles que também atendem pelo nome de mãe, de vô, de tio. O mais importante é como aprendemos com eles sobre confiança, amor e proteção. E o domingo, dia 9, é dedicado para retribuir todo carinho e aprendizado que eles transmitem.

Desde 1953 comemoramos no Brasil o Dia dos Pais, sempre no segundo domingo do mês de agosto. No ano de criação da data, várias entidades se uniram em torno de um concurso que escolheria o pai mais velho, o mais novo e o pai com o maior número de filhos do País. Resultado: os vencedores foram um pai com 31 filhos, um pai de 16 anos e um pai com 98 anos. De lá pra cá, todos os anos a data é sinônimo de comemoração e lembranças.

As homenagens vão desde presentes como perfumes, roupas, acessórios, smartphones e livros até um almoço especial e um abraço bem apertado. A data é de otimismo para o comércio, que prevê um crescimento nas vendas de 2,5% em relação ao mês de junho. Mas com presente ou sem presente, o domingo pede um momento dedicado a retribuir todo o carinho dos pais.


 
 
 

Kommentare


bottom of page