top of page

Hora de consertar os estragos

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 3 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Depois de duas semanas de fortes chuvas, a Prefeitura dá início aos consertos pelas ruas

As marcas da chuvarada que atingiu a região nas últimas semanas ainda continuam espalhadas pelas ruas. Os buracos criados no asfalto chamaram a atenção de muitos motoristas e acabaram prejudicando o trânsito, além do entulho que acabou se acumulando. E para dar inicio a uma série de reparos, a Prefeitura intensificou os trabalhos de reparos e manutenção das vias.

Na segunda-feira, dia 27 de julho, foram realizados recapeamentos, patrolamento e britagem em ruas que, devido a chuva e ao intenso fluxo de veículos, apresentaram danos. Os bairros Hamburgo Velho, São José, São Jorge, Diehl, Centro, Boa Vista e Lomba Grande foram contemplados com melhorias.

Os serviços de tapa-buracos foram concentrados em trechos da Rua Bento Gonçalves, Tamandaré (bairros Centro e Boa Vista), Marques de Souza, Rua Anchieta (bairros São José e Hamburgo Velho), e na Estrada João Aloysio Allgayer (Lomba Grande). Além disso, a Estrada Henrique Mosmann, entre os bairros São Jorge e Diehl recebeu cuidados com patrolamento em alguns trechos e a colocação de cascalhos.

A segunda-feira também foi dedicada a limpeza e roçada. Equipes a serviço da Diretoria de Limpeza Urbana (DLU), da SEMAM, e Diretoria de Serviços Urbanos (DSU) da SEMOPSU, trabalharam em diversos pontos da cidade, com o objetivo de promover a limpeza, capina e roçada em espaços, canteiros, passeios e vias públicas, e principalmente recolher os entulhos deixados pelas enchentes.

Já na terça-feira, dia 28, equipes a serviço da SEMAM deram sequência aos trabalhos de retirada de entulhos trazidos pelas águas, além dos descartes necessários constatados pelos moradores a partir do recuo do nível do rio. Também na terça-feira os serviços foram intensificados, com o uso de retroescavadeiras e caminhões basculantes nas Vilas Getúlio Vargas e na Kippling, no bairro Canudos.

Paulo Barcelos


 
 
 

Comentários


bottom of page