Hamburguense é ouro no Pan
- Jornal Canudos
- 3 de ago. de 2015
- 1 min de leitura

Crédito: Jonne Roriz
A seleção feminina de handebol conquistou o ouro nos jogos Pan-Americanos com a participação da goleira Bárbara Arenhart, de Novo Hamburgo
Não foi só o ouro que a seleção feminina de handebol trouxe dos jogos Pan-Americanos de Toronto. A conquista também ficou marcada na história: o quinto ouro seguido, o que torna a equipe campeã mundial da modalidade. E a vitória passou pelas mãos de uma hamburguense, Bárbara Arenhart, a goleira da seleção.
O pentacampeonato das meninas do Brasil veio na sexta-feira, dia 24, com vitória por 25 a 20 sobre a Argentina, já derrotada na última final, em Guadalajara 2011 e na decisão de Santo Domingo 2003.
O primeiro tempo foi muito parelho (12-12), mas o Brasil voltou do intervalo de forma arrasadora e fez um segundo tempo espetacular, abrindo ampla vantagem, com destaque para a goleira Bárbara, que ficou quase vinte minutos sem sofrer gol.
Agora, a próxima disputa da seleção antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem, será pelo bicampeonato mundial, em dezembro, na Dinamarca, terra do técnico da equipe, Morten Soubak.
Comments