Setor calçadista ganha núcleo de pesquisas no Ibtec
- Jornal Canudos
- 29 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Se para uns a época é de crise, o setor calçadista parece enfrentar as adversidades com outra perspectiva. Com um crescimento médio de 22% no primeiro semestre de 2015, as empresas da área buscam alternativas para seguir aumentando as vendas. E para isso, nada melhor do que desenvolvimento de materiais e muita pesquisa. O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, o Ibtec, lançou na quarta-feira, dia 22, um núcleo que vai facilitar a execução de novos projetos, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).
Com o NIT as empresas terão toda a infraestrutura de laboratórios e profissionais para desenvolver pesquisas e projetos, além de auxílio no processo de criação e geração de ideias. As indústrias beneficiadas, dos segmentos do couro, calçados, materiais, têxtil e confecção, somam cerca de 47 mil empresas. Entre os principais objetivos do NIT está a qualificação do produto nacional, aumento das exportações, aumento da produtividade e desenvolvimento tecnológico.
Durante o lançamento do núcleo, o presidente executivo do Ibtec, Paulo Griebeler, lembrou da importância dos investimentos na área de inovação. “Somos um setor que fatura cerca de 100 bilhões ao ano, com exportações que chegam a casa dos 7 bilhões. Não estamos fadados a falência, pelo contrário, estamos crescendo, mas precisamos investir. Vamos nos unir, juntar forças e seguir em expansão.É hora de arregaçar as mangas e crescer”, afirmou.
Comments