Comissão da Câmara vai debater a segurança
- Jornal Canudos
- 29 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Através de um ciclo de debates, a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores vai unir entidades ligadas à segurança, movimentos civis e comunidade para debater a realidade da segurança. A proposta visa integras todas as propostas e ações que atualmente são realizadas no Município.
Os vereadores Enio Brizola (PT) e Jorge Luz (PMDB), presidente e relator da Comissão, respectivamente, estiveram no Jornal Canudos na tarde de terça-feira, dia 21, para divulgar os debates e convocar a comunidade. Segundo Brizola, o intuito é harmonizar a ação entre todos. “Queremos criar uma sinergia. Há muitas ações, movimentos e entidades atuando na cidade. O intuito é que a Câmara não fique a par disso num momento em que a violência e a criminalidade aumentam em nossa cidade e em todo o mundo”, explicou o presidente.
Com o objetivo que debater os dados da segurança no Município e buscar soluções para os problemas determinados no debate, o primeiro encontro acontece no dia 30 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores. A Comissão irá realizar a apresentação dos indicadores municipais. A partir disso, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal darão relatos do cotidiano de ações, e então será aberto espaço para o debate.
No segundo encontro, que acontece no dia 6 de agosto, no mesmo horário e local, entidades da cidade farão um relato das suas ações. Entre as confirmadas estão o Movimento #PazNovo Hamburgo, Universidade Feevale, ACI-NH e Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro).
Segundo o Luz, que também é inspetor de policia, o intuito é reunir a comunidade, ouvir as demandas dos agentes de segurança e também da população e, a partir disso, tentar viabilizar verbas para resolver problemas da pauta. Uma das possibilidades será disponibilizar parte da verba economizada da Câmara de Vereadores para ações na área de segurança.
Comments