top of page

Comissão da Câmara vai debater a segurança

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 29 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Através de um ciclo de debates, a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores vai unir entidades ligadas à segurança, movimentos civis e comunidade para debater a realidade da segurança. A proposta visa integras todas as propostas e ações que atualmente são realizadas no Município.

Os vereadores Enio Brizola (PT) e Jorge Luz (PMDB), presidente e relator da Comissão, respectivamente, estiveram no Jornal Canudos na tarde de terça-feira, dia 21, para divulgar os debates e convocar a comunidade. Segundo Brizola, o intuito é harmonizar a ação entre todos. “Queremos criar uma sinergia. Há muitas ações, movimentos e entidades atuando na cidade. O intuito é que a Câmara não fique a par disso num momento em que a violência e a criminalidade aumentam em nossa cidade e em todo o mundo”, explicou o presidente.

Com o objetivo que debater os dados da segurança no Município e buscar soluções para os problemas determinados no debate, o primeiro encontro acontece no dia 30 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores. A Comissão irá realizar a apresentação dos indicadores municipais. A partir disso, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal darão relatos do cotidiano de ações, e então será aberto espaço para o debate.

No segundo encontro, que acontece no dia 6 de agosto, no mesmo horário e local, entidades da cidade farão um relato das suas ações. Entre as confirmadas estão o Movimento #PazNovo Hamburgo, Universidade Feevale, ACI-NH e Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro).

Segundo o Luz, que também é inspetor de policia, o intuito é reunir a comunidade, ouvir as demandas dos agentes de segurança e também da população e, a partir disso, tentar viabilizar verbas para resolver problemas da pauta. Uma das possibilidades será disponibilizar parte da verba economizada da Câmara de Vereadores para ações na área de segurança.

 
 
 

Comments


bottom of page