top of page

Crianças querem salvar o Arroio Cerquinha

  • Alunos da Irmão Nilo apresentaram trabalho na
  • 28 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura

As chuvas deram o recado: quem não cuida da natureza sofre as consequências. E as crianças parecem estar sempre mais antenadas nesse assunto do que os adultos. Foi o que demonstraram os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmãos Nilo, que apresentaram o seu trabalho sobre o Arroio Cerquinha na sessão de quarta-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores, convidados pelo vereador Professor Issur Koch (PP).


O professor Zorzi Reinher destacou que o objetivo da atividade foi destacar, na sala de aula, as questões ambientais no bairro, buscando soluções para os problemas encontrados. Os estudantes Thamis Eduarda Fagundes e Felipe de Campo Santos explicaram que o Arroio tem baixo nível de água e que, dependendo do ponto, é bastante poluído. “Muitas pessoas que moram perto do Arroio jogam seu lixo nele.


Queríamos que começassem a respeitar a Lei do Lixo Zero”, criticaram. Eles apontaram ainda que a mata ciliar também está comprometida em vários locais, principalmente devido à construção de casas em locais inadequados. Por fim, sugeriram a construção de uma estação de tratamento de esgoto no bairro Boa Saúde.


Reinher contou que, além de repassar os encaminhamentos ao poder público, as turmas decidiram criar uma campanha de conscientização, que poderá contar até com uma revista em quadrinhos, se conseguirem patrocínio. Um grupo de alunos apresentou, então, uma peça de teatro sobre as consequências de se depositar lixo no arroio e a necessidade de se tratar o esgoto.


 
 
 

Comments


bottom of page