Proerd forma 450 alunos em Novo Hamburgo
- Jornal Canudos
- 22 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realiza um trabalho de prevenção junto aos jovens do Rio Grande do Sul. E na sexta-feira, dia 10, foram mais de 450 alunos da rede pública e ensino de Novo Hamburgo que receberam o certificado de formação do curso promovido pela Brigada Militar. A formatura aconteceu no Salão de Atos da Universidade Feevale.
Participaram do evento alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Dr. Antonio Bemfica Filho, Guilherme Gaelzer Neto, Machado de Assis, e das Escolas Estaduais 25 de Julho, Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig (CIEP) e João Ribeiro. A abertura do evento ficou a cargo da Banda da Brigada Militar.
Estudantes destaques foram escolhidos para representar suas turmas e receberam certificado e medalha, entregues por autoridades do Município e militares. Ao final da cerimônia alguns estudantes foram premiados, com bicicletas, material escolar, e outros prêmios.
A secretária de Educação, Cristiane Sousa Costa, salientou que o trabalho desenvolvido pelo Proerd tem sido significativo para os alunos da rede pública. “Essa iniciativa representa uma aproximação dos estudantes com a área da educação. Essa é uma parceria que permite ampliar os olhares, agregando força e oferecendo novas possibilidades de escolhas para os alunos”, ressalta.
Até a formatura, os alunos tiveram uma série de encontros onde foram abordadas noções de cidadania, orientações de boa convivência na sociedade e conscientização sobre os riscos das drogas e da violência. Por meio de demonstrações, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela polícia militar em ocorrências, um pouco do trabalho de ronda e patrulhamento, armas e equipamentos de segurança pessoal.

Estudantes destaques foram escolhidos para representar suas turmas e receberam certificado e medalha, entregues por autoridades do Município e militares.

Na cerimônia as crianças proferiram um juramento, se comprometendo a práticar o que aprenderam no Proerd
Comments