top of page

Vereador pede que Farmácia Comunitária não feche ao meio-dia

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 21 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura

Na sessão de segunda-feira, dia 13, da Câmara de Vereadores, o vereador Gerson Peteffi (PSDB) apresentou o requerimento 1003/2015, que solicita estudo para a alteração do horário de funcionamento da Farmácia Comunitária. Ele pede para que o órgão não feche ao meio-dia, já que esse é o único horário que uma grande parte da população tem disponível para ir até lá. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

Peteffi ainda lembrou que a Farmácia vai mudar de endereço em breve, e sugeriu que a Secretaria de Saúde aproveite esse momento para fazer a alteração. Ele garantiu ainda que a secretária Susana Ambros já sinalizou ser favorável à proposta.


O Requerimento nº 1003/2015, de autoria do vereador Gerson Peteffi (PSDB), solicita estudo para a alteração de funcionamento da Farmácia Comunitária. Ele pede que ela não feche ao meio-dia. Atualmente, os estabelecimentos, que funcionam de segunda a sexta-feira, cerram as portas entre 11h30min e 13h. Em votação nominal, todos os vereadores aprovaram o requerimento.


Atualmente, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município funcionam sem fechar ao meio-dia. Já as Unidades de Saúde da Família (USF) não atendem das 12h às 13h, além disso, dependem da demanda de cada comunidade. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal seguem com o horário de expediente ao meio-dia também.

 
 
 

Comments


bottom of page