Greve dos servidores do judiciário completa duas semanas
- Jornal Canudos
- 16 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

A paralisação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (SindJusRS) iniciou no dia 25 de junho e já completa duas semanas. As principais reivindicações são melhores condições de trabalho e preenchimento de 41 cargos que comprometem o andamento processual no Fórum de Novo Hamburgo. Os servidores ainda alertam que nos últimos 40 anos o número de cargos continuou o mesmo, enquanto que o número de processos aumentou 10 vezes.
Na segunda-feira, dia 6, Valter Macedo, esteve na Câmara de Vereadores representando o comando de greve estadual do SindjusRS e explicou que a categoria não tem nenhum índice de reposição salarial para este ano. “Mas no orçamento aprovado no ano passado tinha previsão da reposição”, disse.
Macedo falou ainda sobre o trabalho desenvolvido em Novo Hamburgo. Segundo ele, no total, são mais de 108 mil processos – e há apenas 111 servidores. “Temos mais de 53% de perdas, e somos o único Estado sem plano de carreira”. Fufa sugeriu que fazer uma moção sobre o tema, o que foi aceito pelos demais vereadores.
Comentários