Depois de limpeza, ponte na Vila Nova se prepara para receber obras
- Jornal Canudos
- 29 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Um problema que há quase dois anos atrapalha a vida dos moradores do bairro Vila Nova pode estar chegando ao fim. A ponte da Rua São Luiz Gonzaga desabou em decorrência de chuvas e da instalação de tubulações de água em dezembro de 2013, o que formou uma cratera na pista. Agora, desde a sexta-feira, dia 19, o local recebe limpeza e se prepara para o início das obras de reconstrução.
O tamanho do buraco que se formou na pista foi aumentando junto com os problemas. A cratera que ocupava o lugar da ponte foi motivo de indignação dos moradores, de queda de um carro no córrego e ganhou até bolo de aniversário. A preocupação com o asfalto, que parecia ceder cada vez mais, e a dificuldade de acesso às casas e as outras vias foram apenas algumas das dificuldades enfrentadas por quem reside no local.
A novela da ponte desmoronada parecia chegar ao fim com a assinatura da ordem de início das obras, no dia 22 de maio. A previsão era de que as máquinas estivessem no local já no dia 25, o que não aconteceu. Mais uma vez parecia que o problema não teria solução.
Mas agora, na quarta-feira, dia 24, depois da retirada de mato e lixo acumulado no entorno da ponte, uma retroescavadeira retirava pedaços da antiga estrutura que ainda permaneciam no local, possibilitando assim a construção da nova travessia. No mesmo dia, o prefeito Luis Lauermann acompanhou o andamento dos trabalhos. “Nossa previsão é de que a obra seja finalizada nos próximos meses”, apontou o chefe do Executivo hamburguense. Para a realização da melhoria, serão investidos R$ 361.306,78.

Uma retroescavadeira retirou os restos da antiga estrutura
Comments