top of page

Entrevista: ex-prefeito Paulo Ritzel diz que ainda sonha em voltar à Prefeitura

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 23 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

DSC_2781.JPG

Ele foi prefeito de Novo Hamburgo de 1988 a 1992 e ainda sonha em voltar a ocupar o cargo. Para isso, Paulo Ritzel voltou ao PMDB, partido que o lançou na vida pública, e começou a trilhar o caminho à uma possível candidatura. E, mesmo depois de 20 anos afastado do partido, mostrou que seu nome ainda é lembrado.

Acompanhado do vereador Sergio Hanich, com quem tem andado por toda a cidade, Ritzel visitou o Jornal Canudos na terça-feira, dia 16. Falou de passado e futuro, opinou e ainda decretou que é o pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Novo Hamburgo: “se alguém do PMDB quer ser candidato a prefeito próxima eleição, que busque outro partido. No PMDB, foi decidido que o pré-candidato sou eu”, afirmou.

O vereador Serjão lembrou que a escolha da pré-candidatura foi, pela primeira vez dentro do partido, de forma democrática, leal e legítima. “Quem escolheu foi o povo.

Todo mundo que queria ser candidato deu seu nome. Fizemos uma pesquisa e o mais lembrado foi o Paulo Ritzel”, destacou.

Perguntado sobre o motivo de querer, 20 anos depois, voltar a assumir o posto mais importante da cidade, Ritzel respondeu de pronto. “Fiz muito por essa cidade, e vejo que ela está precisando de bons gestores para voltar a ser o que era”, explicou. Frisou ainda que, além da pesquisa dos nomes preferidos entre os eleitores, foram levantados os principais problemas da cidade. “O maior problema apontado é segurança. No meu mandato, criei a Guarda Municipal. Criei cinco destacamentos da Brigada Militar, cedendo prédios completos para eles, alguns nem existem mais hoje”, lamentou.

O ex-prefeito lembrou que, só na sua gestão, foram construídos 17 postos de saúde em Novo Hamburgo. “Gostaria de concluir o que fiz. Fiz isso em apenas quatro anos.

O próximo passo seria colocar duas ambulâncias em cada um dos postos mais afastados, para deslocamento imediato ao Hospital caso necessário e realizar as cirurgias eletivas em Novo Hamburgo, o que não acontece hoje”, argumentou Ritzel. Ele ainda ressaltou que foi o prefeito que criou a Comusa, a Comur, os loteamentos Kephas 2, Colina da Mata, Palmares, Rodelândia, Aeroclube e Vila Iguaçu. “Em quatro anos, durante o meu mandado, Novo Hamburgo criou mais loteamentos habitacionais do o Estado do Rio Grande do Sul”, explicou.

Lembrando dos feitos do passado, Paulo conta que a expectativa é grande para poder a voltar a trabalhar por Novo Hamburgo. “Nossa cidade só precisa de pessoas capacitadas. Tenho certeza que as pessoas não esqueceram tudo o que fiz. Por isso me coloquei como pré-candidato. Quero dar a essa cidade uma administração de gente capacitada, cobrar resultados. É o meu nome que está em jogo, e vou querer do meu lado pessoas capacitadas para dar o melhor pela cidade. Vou juntar a parte técnica com a política”, promete.

 
 
 

Comments


bottom of page