top of page

O amor nos tempos de redes sociais

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 15 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

yay-28347931.jpg

Mais de 90% dos brasileiros com acesso à internet estão em alguma rede social, é o que diz a pesquisa do site comScore. Com a participação cada vez maior em sites de relacionamento e em aplicativos de troca de mensagem, é inevitável aumentar seus contatos e, até mesmo, a frequência de conversas entre as pessoas. E é a partir dessa troca que surgem amizades, namoros e até casamentos.

Há quatro meses, Bruna Tang conheceu, através de um aplicativo de mensagens, o parceiro com quem pretende dividir o Dia dos Namorados. “Através de um grupo de mensagens de um aplicativo da empresa em que trabalhávamos começamos a conversar. Eu e o Marcos criamos um laço muito forte com o contato. Acredito que essa é uma boa maneira de iniciar um relacionamento, já que é possível conhecer bem a pessoa, com tempo para conversar bastante”, afirma.

IMG-20150611-WA0003.jpg

Bruna Tang e Marcos Bordin se conheceram através de um aplicativo de mensagens

Ela mora em Novo Hamburgo, ele em Osório. E aí que mais uma vez entram as redes sociais e os aplicativos, encurtando distâncias. “A vida é muito corrida, então acho que os aplicativos, assim como esse em que nos conhecemos, facilitam muito, trocamos mensagens com freqüência e podemos perceber que nós dois queremos a mesma coisa: ficar juntos por muito tempo”, revela.

Bruna e Marcos já têm planos para o Dia dos Namorados e passam bem longe da internet e redes sociais. “A tecnologia contribui muito no nosso contato, mas nada substitui o olho no olho. Para a data planejamos um jantar romântico”, conta Bruna.

Há quem diga que a tecnologia prejudica e até interfere nos relacionamentos. A discussão gira em torno da privacidade de cada um e da interação com outras pessoas. Mas para tudo existe solução: uma boa conversa e definir limites está dentro das possibilidades de acerto com o parceiro. Além disso, confiar é a chave para manter uma relação saudável, mesmo em tempos de redes sociais. “Sei que em muitas relações as redes sociais atrapalham, mas é questão de confiar com o tempo e pensar sempre em como melhorar o relacionamento”, finaliza Bruna.


 
 
 

Comentários


bottom of page