Dia dos Namorados e as dúvidas
- Jornal Canudos
- 10 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

A sexta-feira, dia 12, será especial para os casais apaixonados. É que na data se comemora o Dia dos Namorados, e nada melhor do que estar perto de quem se gosta e proporcionar momentos de carinho e amor. Por outro lado, as relações parecem se ajustar aos poucos à nova realidade de redes sociais e da correria do dia a dia, que aumenta cada vez mais. E é no meio disso tudo que surgem estudos sobre as questões mais controversas dos relacionamentos.

Mentiras
Uma pesquisa realizada por duas universidades americanas revela que namorados mentem para seus parceiros pelo menos três vezes por semana, escondendo sentimentos. Ainda segundo os dados coletados, usar afeição para mentir ajuda a manter relacionamentos evitando o surgimento de crises.

Controle
Já uma pesquisa realizada pelo Instituto Avon e Data Popular afirma que 32% das jovens já tiveram que excluir algum amigo das redes sociais a pedido do parceiro. E o controle vai alem: 30% conta que em pelo menos uma ocasião teve o e-mail ou conta invadida pelo namorado.

Conversa
Falta de conversa e comprometimento são os grandes vilões responsáveis pelo fim dos relacionamentos, é o que aponta um estudo que ainda revela 10 conselhos para manter uma relação saudável, como ouvir, ser honesto e ter paciência.
Estresse
Um estudo publicado concluiu que quando apenas uma parte do casal está estressada, os dois são atingidos e isso afeta a pressão arterial. O homem seria a maior vítima do estresse da mulher, principalmente quando o relacionamento passa por um período difícil.
Barba
Pesquisa de uma empresa revelou que 93% das mulheres preferem homens barbeados, apesar de 75% delas gostarem da aparência. O motivo é que a barba causaria irritação na pele. Resta saber o que os homens pensam disso.
Casual
O brasileiro aparece no topo da lista dos internautas que mais buscam relacionamentos casuais em recursos online. Dos entrevistados brasileiros, 29% disseram usar a internet para esse fim, mas 32% utilizam para conseguir um relacionamento de longo prazo.
Comments