top of page

Um ano de Balada Segura em Novo Hamburgo

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 8 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

20140411SESMURPrimeira_Blitz_fiscalizatoria_do_Balada_Segura_37.jpg

Mais de 50% das autuações foram por uso de álcool

Completando um ano de atuação em Novo Hamburgo, a Operação Balada Segura divulgou na manhã de terça-feira, dia 2 de junho, os primeiros resultados das atividades. Conforme a diretora de Trânsito, Tânia Soares, desde a implantação da Operação, o número de acidentes com lesão vem caindo. Ainda segundo dados divulgados, cerca de 53% das autuações foram por uso de álcool.

Durante o primeiro ano de operações do Balada Segura, 4.488 motoristas foram abordados. Nas 48 operações do período, 795 condutores foram autuados, 422 deles por embriaguez ao volante. Pelo menos 435 carteiras de habilitação (CNHs), 28 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs), e 255 veículos foram recolhidos.

A Operação Balada Segura também desenvolveu ações que visam a segurança no trânsito. As abordagens têm como foco principal o público que frequenta eventos noturnos. “O objetivo é desenvolver ações educativas e fiscalizatórias visando prevenir um dos principais fatores de risco no trânsito, a mistura de álcool e direção”, explica a diretora de Trânsito, Regina Soares. Para complementar as blitze também são realizadas atividades de sensibilização sobre o tema junto a comunidade.

Conforme o Diretor da Guarda Municipal, Marcos dos Santos, para as operações, a Prefeitura desloca em média 13 agentes da Guarda Municipal. O diretor acrescenta que, além de promover a fiscalização de trânsito, as ações também ajudam a tirar de circulação condutores e veículos que não estejam de acordo com a legislação, diminuindo os riscos para a comunidade.

Balanço

Operações: 48

Veículos abordados: 4.488

Autuações: 795

CNH's recolhidas: 435

CRLV recolhidos: 28

Veículos recolhidos: 255

Testes de bafômetro aplicados: 4.255

Fotos: (Créditos: Paulo Barcelos)

 
 
 

Comments


bottom of page