Corpus Christi: a reafirmação da fé cristã
- Jornal Canudos
- 8 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Um dos momentos mais importantes para os católicos é o Corpus Christi, ou Corpo de Cristo, celebrado sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. No dia 4, a comunidade cristã se reuniu no centro de Novo Hamburgo, junto ao Paradão, para a confecção dos tradicionais tapetes e a procissão comemorativa.
Logo cedo na manhã de quinta-feira centenas de fiéis já se aglomeravam na Pedro Adams Filho, com a serragem em mãos e a fé no coração. A tradição da confecção dos tapetes é uma manifestação artística, e embeleza o caminho por onde passara a procissão de Corpus Christi. A procissão é uma tradição onde o bispo diocesano deve ser realizada para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Na parte da tarde o bispo Dom Zeno Hastenteufel realizou a missa de eucaristia com a presença de centenas de pessoas, que lotaram a praça e cantaram em celebração à Santa Trindade. Uma das participantes era Dioscila Estigarribia, que costuma participar todos os anos. “É muito linda essa festa, por isso eu sempre participo. Uma pena não ser tão divulgado. O importante é que a fé esteja em primeiro lugar”, destacou. Roza Cosentino, que também comparece em todas edições, também se disse muito feliz. “Para nós católicos, é uma das datas mais importantes, principalmente pela participação da comunidade e pela beleza da festa”, lembrou.
Comments