Vereadores entregam denúncias sobre saúde ao Ministério Público
- Jornal Canudos
- 3 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Na manhã de terça-feira, dia 26, os vereadores Patrícia Beck (PTB) e Jorge Tatsch (PPS), membros da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, entregaram denúncias sobre a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) ao Ministério Público.
As denúncias, recebidas pela promotora de Justiça Juliana Maria Giongo, foram coletadas na audiência pública sobre o tema que ocorreu no dia 30 de abril. Foram relatados pelos presentes problemas na prestação de saúde no âmbito municipal e o descaso com os funcionários. Além disso, foram levadas questões referentes à ação direta de inconstitucionalidade (ADI) que tramitou no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), o qual julgou inconstitucional a criação da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo.
Junto com os vereadores, estiveram presentes Paulo Rogério da Silva, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio Grande do Sul (SindCaers); Alberto Moura Terres, presidente do Conselho Regional do Serviço Social 10ª Região (Cress); Cláudia da Silva dos Santos, presidente do Sindicato dos Enfermeiros/RS (Sergs); Cláudia Regina Mastrascusa Espindola, coordenadora da Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem/RS (Coren-RS); Ângelo Henrique Louzada, representante dos funcionários da FSNH e delegado sindical; Arlindo Nelson Ritter, presidente do SindiSaúde/RS; e Cláudio Augustin, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS).
Crédito da foto: Jéssica Santos
Комментарии