Escotismo: crescimento pessoal e respeito à natureza
- Jornal Canudos
- 1 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Ruy e Josué representam o escotismo em Novo Hamburgo e região
No Paraná, dez escolas incluem a filosofia do movimento criado por Baden Powell ano passado em suas grades escolares. As noções de autodeterminação, caráter, dignidade, ajuda ao semelhante e respeito à natureza, disseminadas pelo escotismo, estão conseguindo realizar mudanças significativas em muitos alunos dessas escolas. Existe a possibilidade muito concreta de que mais cinco escolas paranaenses juntem-se a essas que já trabalham o escotismo em suas salas, ano que vem.
Quem nos traz a informação é Josué Deneries da Silva, comissário regional do grupamento de escoteiros, ao qual o 24º distrito de Novo Hamburgo está subordinado. Ruy Dorneles, do grupo de escoteiros Atiradores, lembra que está havendo um crescimento significativo na busca pelo escotismo como atividade a ser colocada no cotidiano de alguns jovens: “O crescimento de procura ao escotismo por parte de jovens em nossa região é uma realidade. Há cinco anos, contávamos com cerca de oito mil e quinhentos jovens em nossos grupamentos. Hoje, esse número ultrapassa facilmente os treze mil. Somente em nosso grupo contamos com 60 escoteiros”, conclui.
Para conseguir recursos e participar do Encontro Nacional, que vai ocorrer no Paraná, o Grupo promove no próximo dia 6 de junho, às 20h, uma janta baile, no salão social do Grêmio Atiradores, onde se realizará o evento. O convite custa R$ 25 reais. Mais informações através dos fones (51) 8102.0112 ou 9926.6982, com Ruy ou Josué, respectivamente.
Comentarios