Alunas da Liberato são premiadas na maior feira de ciências do mundo
- Jornal Canudos
- 27 de mai. de 2015
- 1 min de leitura

A feira Intel Isef acontece anualmente nos Estados Unidos e é considerada a maior exposição de trabalhos científicos de jovens. Da mostra saem ideias e projetos inovadores, que podem ajudar a solucionar diversos problemas. E no meio dos 1.700 estudantes de 75 países, três alunas da Fundação Liberato foram premiadas pelos seus trabalhos.
Bibiana da Costa Davilado levou o prêmio Oracle Academy com o desenvolvimento de uma plataforma que auxilia estudantes de séries iniciais do ensino fundamental na produção de textos. Já Vitoria Muller Gerst e Gabriela Bronca Lopes conquistaram o 4º lugar da categoria Chemistry e ainda o prêmio China Association for Science and Technology com o projeto Obtenção composto de alternativa para uso como detergente na descelurização de órgãos
Ao todo, 18 trabalhos brasileiros estavam classificados para a mostra. Eles foram credenciados após participação na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), organizada pela Fundação Liberato, e pela Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), organizada pela Escola Politécnica da USP/SP.
Créditos Foto: divulgação Liberato
Comments