Jornal Canudos apresenta o Projeto Ler
- Jornal Canudos
- 26 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

O Programa Jornal e educação, da Associação Nacional de Jornais e da Unesco, conta com mais uma parceria no Vale dos Sinos. Trata-se do Jornal Canudos, que a partir de agora terá entre seus objetivos divulgar a educação e o hábito da leitura. João Valderi, diretor do Jornal Canudos, explica a sua nova iniciativa: “contratamos um técnico em Mídia e Educação, formado em Coordenação de Programas de Mídia e Escola pela Faculdade de Educação da Unicamp/SP, e colocamos oficinas pedagógicas, formação de novos leitores e capacitação de multiplicadores à disposição de nossas escolas. A gestão desse processo vai ser da própria escola parceira e irá atender às necessidades de cada uma”.
São cento e oito oficinas pedagógicas, contemplando das séries iniciais até o terceiro grau, produção de textos, contação de histórias e as mais diversas temáticas interdisciplinares colocadas ao dispor das escolas públicas e particulares do Município. Em harmonia com as diversas grades escolares existentes e compreendendo a dificuldade de encaixe de mais uma atividade no já apertado espaço do expediente escolar, a disponibilidade do Técnico Marcelo Serpa é total. “Estamos disponíveis a qualquer dia e a qualquer hora que a escola parceira assim o necessitar. Para o Jornal Canudos, em trabalhos com educação não existem sábado, domingo ou feriado; manhã, tarde ou noite. Para o Projeto Ler, todo momento é momento de aprender e repassar conhecimentos. O importante é que tanto professores quanto alunos se sintam recompensados no final de cada atividade. Quanto ao custo do investimento, esse é praticamente zero!”, fala Marcelo.
Para mais informações sobre o Projeto, basta ligar (51) 3036.5010 e falar com João Valderi ou Marcelo Serpa. O número também serve para os agendamentos com as escolas. “Dizemos aos diretores e coordenadores do ensino: coloque sua escola em uma nova realidade, da leitura, da informação e do conhecimento. Teremos toda a satisfação em explicar o desenvolvimento dessas novas oportunidades, de ampliar os horizontes educacionais de quem escolheu aprender e ensinar como profissão”, concluiu Serpa.
Kommentare