Americanos passarão seis semanas ensinando inglês no bairro Canudos
- Jornal Canudos
- 26 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Em um projeto voluntário da “Church of Christ”, dos Estados Unidos, ou Igreja de Cristo, dois americanos vão ensinar inglês gratuitamente à comunidade utilizando textos bíblicos. O projeto Let’Start Talking acontece em diversos países.
Essa não é a primeira vez que o bairro Canudos recebe o projeto. Desta vez, Courtney Edge, uma estudante de biologia de 19 anos, e Will Axsom, estudante de pedagogia de 22anos, serão os professores. Ambos são de uma pequena cidade chama Little Rock, no Arkansas, e se dizem animados com a experiência. “Quando fui aceita para o programa, fiquei muito nervosa, mas animada. Me senti muito honrada de poder vir ensinar no Brasil”, contou Courtney, que ainda diz estranhar Novo Hamburgo: “muito ocupada”, brincou. Ela disse ainda que notou os cheiros de comidas nas casas e que na primeira manhã acordou com o barulho dos pássaros. “É tudo muito bonito”.
Já para Will a experiência não é nova: em 2014 ele já havia participado do projeto, dessa vez no Chile. “Não fiquei tão nervoso dessa segunda vez, eu já sabia como seria. Mas a expectativa foi tão grande quanto a de Courtney, é uma ótima oportunidade de ensinar inglês através da Bíblia”, afirmou.
Segundo o professor Ivens Lopes, que auxilia a dupla americana, a comunidade pode se inscrever para as aulas, que são individuais ou em dupla, no caso de casais. Os participantes tem direito a um encontro de 1h por semana, totalizando seis encontros até o final do programa. As aulas podem ser agendadas das 7h às 11h30, das 13h às 20h, com intervalos para os professores na parte da tarde. Nos sábados as aulas vão até às 16h30, e depois acontece uma confraternização, onde os professores contarão um pouco da sua cultura. A Igreja de Cristo fica na Rua Ícaro, 1488, na esquina com a Rua Roma. Os interessados em participar podem entrar em contato através do telefone e WhatsApp dos professores (51) 8253.4704 ou pelo e-mail lst.novohamburgo@gmail.com. O contato do coordenador do projeto é (51) 9344.0375 e maikonlb@gmail.com, com Maikon Borba.
Comments