Grêmio Atiradores: no coração da Rondônia
- Jornal Canudos
- 20 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Quando pensamos no bairro Rondônia, é quase impossível não lembrar de uma das sociedades mais antigas da cidade (fundada antes mesmo de Novo Hamburgo existir). É o Grêmio Atiradores, fundada há 122.
Com sede social na Rua Guia Lopes, 696, o Grêmio ainda hoje oferece diversas atividades aos associados e mesmo à comunidade. Lá está o DTG Camboatá, que oferece cursos de dança gaúcha e tem atividades todas as noites. Nas sextas-feiras, há janta campeira, a partir das 20h. No dia 30 de maio, o departamento realiza um baile de formatura do curso de dança, onde será servido um churrasco.
É claro que num grupo chamado Atiradores, o tiro tinha que ser destaque. O departamento realiza atividades todas as quintas-feiras, às 19h30, exclusivamente para sócios. Esse ano o clube já recebeu a etapa gaúcha de tiro prático e ainda receberá a etapa de tiro calibre 12.
O Grupo Escoteiro Atiradores tem encontros todos os sábado, a partir das 15h. As crianças podem participar a partir dos 6 anos e meio, e ter um convívio com a natureza, aprendendo habilidades “mateiras”, o respeito ao próximo e a filosofia de vida escotista.
O departamento de bicicross também tem destaque no Atiradores, já tendo rendido inclusive títulos mundiais ao clube. Todas as terças e quintas, das 19h às 21h, acontecem os treinos. Já no sábado, das 14h às 15h30, o bicicross acontece de forma gratuita à comunidade.
Prestes a completar 123 anos, o Grêmio realiza no dia 18 de julho o seu tradicional jantar baile de aniversário, com a banda Clave de Prata. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do clube. O presidente Hugo Krindges lembra que o clube está com promoção para novos sócios e tem descontos especiais para empresas. O contato é (51) 3586.2401.
Comments