Comércio tem pior desempenho em 12 anos
- Jornal Canudos
- 19 de mai. de 2015
- 1 min de leitura

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou na quinta-feira, dia 14, o resultado de uma pesquisa sobre o primeiro trimestre do comércio varejista brasileiro. E o resultado surpreende: a queda no volume de vendas é de 0,8% no período, pior resultado desde 2003. Naquele ano, o resultado foi uma queda de 6,1%.
O resultado é obtido na comparação com o mesmo período em anos anteriores. A pesquisa ainda relata que, só em março, a queda foi e 0,9%. Na comparação entre março deste ano e março do ano passado, o crescimento de 0,4% nas vendas do comércio varejista reflete variações positivas em 13 dos 27 estados.
As taxas negativas foram em equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (- 0,2%), material de construção (- 0,3%), tecidos, vestuário e calçados (- 1,4%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (- 2,2%), livros, jornais, revistas e papelaria (- 2,3%), móveis e eletrodomésticos (- 3,0%) e veículos e motos, partes e peças (- 4,6%).
Já as atividades com resultados positivos foram combustíveis e lubrificantes (+ 2,8%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (+ 1,2%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (+ 1,2%).
Foto: Divulgação
Comments