Dia de homenagear as mães
- Jornal Canudos
- 8 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

O domingo, dia 10, é dedicado a homenagear as mulheres que dão vida, amor, ensinamentos e alguns puxões de orelhas. Há quem diga que as mães são todas iguais, só mudam de endereço. Mas na verdade cada uma delas é única e diferente para seus filhos. O cuidado e atenção delas está em cada detalhe, mesmo naquele “leva um casaquinho que vai esfriar”, ou nas que já não estão mais aqui, mas que dedicaram todo carinho em educar seus filhos.
O Dia das Mães é comemorado no Brasil desde 1918 e surgiu em Porto Alegre, na Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS). A data teve inspiração nos Estados Unidos e foi importada pelo americano Frank Long. Um ano depois da primeira celebração, a data foi levada ao Rio de Janeiro e depois a São Paulo. Em 1932, o feriado no segundo domingo de maio foi oficializado pelo presidente Getúlio Vargas. Quinze anos depois, o dia foi incluído no calendário oficial da Igreja Católica, contribuindo para sua popularização.
A data comemorativa também é a segunda mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal. Mas nesse ano, com a inflação elevada, a situação deve ser diferente. Mais de um terço das famílias pretende gastar menos com o Dia das Mães em 2015, de acordo com levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV). Diante da necessidade de apertar o cinto, quase metade ainda não sabe o que comprar, e, entre quem já decidiu, opções mais baratas ganham espaço.

Moacyr Franco faz show gratuito em Campo Bom
O domingo de Dia das Mães, dia 10, será especial em Campo Bom. O cantor Moacyr Franco se apresenta gratuitamente, no Largo Irmãos Vetter, a partir das 18h30. Canções como Ainda Ontem Chorei de Saudade, Eu nunca mais vou te esquecer, Suave é a Noite e Balada nº 7 (Cadê Você) vão fazer parte do repertório do cantor que é considerado hoje um dos maiores cantores e compositores de músicas sertaneja, romântica, carnavalesca e infantil.
Comments