top of page

Prefeitura desapropria área no bairro São Jorge

  • Foto do escritor: Jornal Canudos
    Jornal Canudos
  • 1 de abr. de 2015
  • 1 min de leitura

Às 7 horas da manhã de quarta-feira, dia 1º de abril, os representantes da Secretaria de Habitação (Sehab), policiais militares, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal já estavam no terreno ocupado irregularmente por 15 famílias no bairro São Jorge, na Rua Jaboti, para fazer a reintegração de posse do local. A área pertence à Prefeitura e, após autorização judicial, foi desocupada.

Conforme o secretário de Habitação, Gilberto dos Reis, as famílias foram notificadas da reintegração de posse ainda em novembro. “Nesta área que foi recuperada será construída uma nova unidade de saúde para a comunidade do bairro São Jorge. Os móveis das casas construídas na ocupação foram removidos pela Prefeitura e entregues nos endereços fornecidos pelas famílias, a maioria são casa de amigos ou parentes”.

O secretário ainda explicou que a Prefeitura não será responsável por direcionar as famílias a novas moradias. “Invasão ou ocupação não é a porta de entrada para participar de programas sociais. As famílias que desejam participar de alguma ação social devem procurar a secretaria de habitação, e não invadir. Quem estava na área já deveriam ter nos procurado. A Prefeitura não pode e não vai disponibilizar novas moradias para eles, a não ser que já estejam cadastrados nos programas”, informou.

01042015-DSC_1424.jpg

Foto: Bernardo Santos

 
 
 

Comentarios


bottom of page